sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Game Of Thrones

Amigos, hoje gostaria de falar sobre um seriado que me chamou a atenção não só por ser um seriado medieval com cabeças decepadas e dragões, mas pelo fato de ter dois personagens, Brendon Stark e Tyrion Lannister, de grande relevância para o seriado e, com o perdão da palavra, muito fodas!! 
Esses dois personagens possuem deficiências físicas (Bredon, deficiência adquirida ao longo da série e Tyrion é um anão, igual a mim!) Esses personagens apesar de sua deficiência superam os obstáculos e sobrevivem fazendo a diferença em uma história na qual sobreviver "sendo normal" já é difícil. 
Fico muito feliz, pois é o primeiro seriado no qual assisto que possui personagens deficientes que não são apenas enfeites ou estão lá para parecer que a série é inclusiva. Alêm disso as discussões sobre o preconceito, a discriminação e capacidade não são assuntos apenas medievais, mas sim atuais, reais e polêmicos, e que hoje, graças também à influência do seriado, é um assunto recorrente. Por isso sou grata ao escritor George R. R. Martin, aos realizadores e atores do seriado.

Tyrion Lannister

Brandon Stark

Nenhum comentário:

Postar um comentário