sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Autoestima

"Nosso destino não está escrito nas estrelas, mas em nós mesmos."
William Shakespeare

Eu demorei um pouco a compreender essa realidade. No geral é difícil você aceitar quem você é, as pessoas geralmente nunca estão satisfeitas com o que são, vivem mudando os cabelos e até mesmo o jeito de ser. Tudo isso para se tornarem mais bonitas e mais amadas, mas a beleza não esta nas aparências copiadas ou no próprio físico, mas sim na alegria de viver e ao reconhecer que cada um de nós tem uma beleza única. Quando eu tinha 12 anos me achava muito torta e brincava falando para minha mãe que minhas pernas e braços eram parecidas com as árvores secas e tortas do cerrado, tirando o fato apenas de elas serem altas e eu um toco. Sempre gostei de fazer piadas, principalmente da minha própria desgraça. Mas, esta deficiência me incomodava, me achava imperfeita perto das outras mocinhas. Até que percebi que na verdade não existem pessoas feias, cada um tem a sua beleza própria e sublime, por mais que outras pessoas não reconheçam isso. Dessa forma, aprendi principalmente que as pessoas podem se tornar muito mais que bonitas, lindas! quando se aceitam e são felizes, essa felicidade transborda e ai está a verdadeira beleza. Aprendendo a se amar sinceramente da maneira que somos, dessa forma podemos amar o próximo verdadeiramente.


Cabelo e maquiagem por Hélio Coiffeur

Cabelo por Thiago Jacques

 Cabelo por Thiago Jacques

Beleza natural

 Beleza em ser feliz





Nenhum comentário:

Postar um comentário